quinta-feira, fevereiro 16, 2006

100% ACADÉMICA. - Ricardo Fernandes

Primeiro queria felicitar pelo excelente blog, tirando alguns erros ortográficos, e pelas descrições feitas sobre claque e principalmente sobre o clube.
queria deixar uma mensagem de desagrado perante aquilo q vejo durante os jogos, a claque esta cada vez com menos gente e, o apoio apesar de ser constante torna-se mt repetitivo, os cânticos sao demasiados extensos o que, deixa a sensação que o pessoal esmoreça com a extensão dos mesmos.
a minha primeira participação num grupo foi no Batalhao Negro,esse sim um grupo,apesar de ser radical de mais por isso extinto pela direcção de então,sendo a Mancha frequentada pelos denominados betos da solum, pessoal de classe média alta, mas também bastante interventivos e com ideias originais, quem não se lembra do panal enorme q cobria total/ o sector destinado para a claque,bons tempos esse em que eu era ainda um chavalito de 8/9 anitos, arrastado pelo pessoal do meu bairro bem mais velhos.
da mancha tenho tambem boas recordações mas, não no estádio mas sim em pavilhão, deslocações ao Porto ver o andebol,em que se a aac ganhasse seríamos campeões nacionais, ate ao hoquei com uma deslocação a Paredes no final da Taça de Portugal contra o oquei de barcelos, e ainda, no universitário frente ao fcp jogo esse que so deu porrada e, como sempre, fomos roubados e um senhor chamado Vitor Hugo, que foi campeão do mundo como seleccionador nacional ,saiu do pavalhão cheio de salivadas nossas, fantástico, grandes e bons tempos...e ainda no nosso pavilhão contra o ABC em que houve invasão de ringue e a minha mãe me viu na televisão, tinha eu 13 anitos, mt bom......que saudades.
actualmente penso que a mancha é a melhor claque portuguesa de longe, nao em números mas sim em qualidade em todos os aspectos,mas, penso que esta um furos abaixo do que já foi. hoje em dia ser da mancha é fashion e o que interessa é mostrar a roupa que se leva para o estádio de marcas, dado que algumas até não são de futebol mas sim de boxe e ténis.
como já não me identifico com claques, nao deixo de não ir para o sector, ja que o pessoal meu amigo está lá todo mas vou perdendo o espírito por não gostar de ver certas cenas, principalmente de merda de política quer de direita quer de esquerda, isso é que leva a divisões dentro da claque, têm o exemplo do sporting, e vejo em inglaterra que a política dentro das denominadas "firms" já passou de moda,mas isso é só uma opinião pessoal, não tomem como exemplo.
despeço-me, grande seca pensam voçês, mas é um puro elogio ao que voçês fazem pela claque mas, em primeiro está a mítica, fantástica e única BRIOOOOOOOSA.
abraço a todos e que consiguamos ficar na primeira, esto farto de andar sempre com o credo na boca.
100% ACADÉMICA.

Ricardo Fernandes

------------------

É com muito agrado que vejo que começam haver pessoas a escrever textos para o blog.
Espero que o resto da Velha Guarda e não só participe com as suas histórias para o mail velhaguarda@portugalmail.pt

Um Abraço e os nossos agradecimentos ao Ricardo Fernandes

1 comentário:

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo: vocês não leva ç ...
Continuem com o excelente blog, e a relatar estas histórias mirabolantes..!
Abraços