terça-feira, fevereiro 07, 2006

Taça de Portugal Antevisão


Antevisão da Taça!!!


É já quarta-feira a próxima eliminatória da Taça de Portugal, desta vez a nossa Briosa vai até ao reduto do Aves …
A última vez que a malta lá esteve, a bem da verdade, devo dizer que não me lembro do jogo e nem do seu resultado. Jamais esquecerei aquele bar à entrada e a casa de banho de estádio, que espero já tenha sido remodelada!!! Tudo começou assim …a chegada ao estádio foi ainda antes do almoço, a primeira paragem foi num café ali perto.
Alguns de nós aproveitaram para fazer a segunda refeição do dia, já que a primeira tinha sido cerveja, cerveja e mais cerveja … Eu, Tony e Ba aproveitamos para comer qualquer coisa, pois o nosso estado já deixava muito a desejar. Para ajudar à festa o dono do café ofereceu uma garrafa de whisky e ainda me lembro o bem que aquilo nos caiu como sobremesa.
Do café fomos directos para o estádio, logo à entrada um sorriso aqueceu a nossa alma …o bar era logo ali e servia a bela cerveja com álcool …corria como mel …daí a secar os barris foi um salto, Quaresma fazia várias piscinas ao bar…trazia gasolina para o pessoal, eu já era amigo do gajo da bica e já nem precisava pagar …entretanto a briosa marca, ou isso ou outra coisa que me fez subir à rede …ao tentar sair caí de chapa no chão tal era o meu estado (durante os dias seguintes não esqueci a queda). Já perto do fim chegou a altura de mudar a água às azeitonas e assim foi …Tony e Ba aproveitaram a boleia …chegados ao wc, já só me lembro do Ba com um pontapé à meia volta marcar golo com o lavatório, Ferrão aproveita e marca um penalti com a sanita, eu já com a ajuda do Revistas, tratei da canalização … ao sair da casa de banho estavam os moinas cá fora, felizmente nada tinham ouvido, ainda lhes dei paleio ao qual eles responderem “ assim é que a gente gosta, quando os vossos se portam bem” a malta olhou uns para os outros e sorriu.
Junto ao autocarro que nos levaria de regresso a Coimbra, JP recebe um telefonema do ex director da AAC/oaf responsável pelas claques a dizer que a MN tinha destruído o wc do estádio …logo ali tivemos de ouvir o kapo a pregar aos Bêbados!!!
As viagens a Aves sempre ficaram marcadas por alguns acontecimentos curiosos, nomeadamente em dias de muito sol, quer seja pela cerveja ou pela necessidade de adquirir uns belos óculos escuros da moda …

Viva a Taça!!!

Um Abraço Amável Prata


Para começar bem esta deslocação a Aves, o pessoal da organização vai organizar um febrada logo à noite (3ª feira) a partir das 20H30, aparece, mesmo que não vas à Vila das Aves. marca presença e vem conviver um pouco...

1 comentário:

Desnorteado disse...

Sem dúvida que estas descrições das deslocações pelo Ámavel tem uma grande pinta.

Já agora peço ao jp se puder depois me mandar uma msg sobre a informações da ida a Aves agradecia já que tou a pensar aparecer por lá para conviver com o pessoal, ou então para o meu e-mail.

c0207031@dcc.online.pt

"Com a briosa no pensamento, e o espinho no coração, ser ultra não é um momento, faz parte de uma religião!"

DN&MN amizade