terça-feira, fevereiro 14, 2006

A festa da Taça- Faltam 180 minutos para alcançar o sonho

Festa da Taça a meio da semana... já nem sei mais o que dizer, pois os Sr. do futebol nada fazem para mudar este estado de coisas. Jogo às 15h00 da tarde num estádio à maneira antigas sem torniquetes com rede, com velho á porta a quem a gente pode dar a volta, bilhetes de cartão jovem a 3 euros, cerveja com alcool no estádio, enfim no meio de tudo foi um recordar dos bons velhos tempos. Um autocarro bem composto e mais alguns carros de malta conseguiram fuior das aulas, faltar meio dia ao trabalho, enfim fazer novamente mais um esforço para estar presente.

Na bilheteira para espanto de muitos bilhete de cartão jovem a 3 euros, uma maravilha... o problema é que da malta que foi a Aves quase ninguém tinha idade para ter cartão jovem, mas os poucos que o tinham (só tiram para ver futebol) serviram para a malta toda, era ver os cartões a entrarem e cairem do topo da bancada oara os que estavam na parte de fora do estádio poderem entrar... o caricato acontece, um cartão bate na cabeça do porteiro, que inicialmente mostra cara de chateado mas depois entrou na onda da malta (fruto da sua experiência) e deixou a malta toda entrar.
Criticas, também se teêm de fazer, só assim poderemos corrigir atitudes, e na minha opinião acho que a malta teve pouca atitude e sobretudo mentalidade, cantou-se muito pouco, e alguns membros fruto dos exageros da noite anterior e sobretudo da quantidade de alcool já ingerido deitaram-se pela bancada a ver a bola. Depopis de fazerem o esforço de pedirem o dia, faltarem ao trabalho e não apoiama Briosa, digo-vos com sinceriedade, fiquem em casa a ouvir o relato e embebedem-se á vontade, porque assim não chateiam quem quer tifar e cantar pela mágica Briosa.
No final do jogo a malta estava a deslocar-se para a sede da Força Avense para ir beber e conviver mais um pouco quando uns pequenos problemas levaram a que a policia nos obrigasse a ir embora.



Uma palavra para a Força Avense que teve o jogo quase todo a cantar pelo seu Aves, uma boa atitude que raramente vimos em grupos de primeira...

JP74

1 comentário:

Desnorteado disse...

hehe, é para voces verem o prazer que nos dá jogar na 2ªb, a cervejinha na bola ao domingo a tarde, e os bilhetes também a preços acessiveis quase sempre!

a FA sem dúvida que é um grupo em grande revelação para mim a melhor desta época!

saudações
Rui