terça-feira, fevereiro 21, 2006

O roubo da Faixa

Na época de 97/98 fui a muitos jogos de futebol. O vicio era tanto que chegava a ir a 3 jogos num fim de semana. Á Briosa só faltei na Madeira e como tinha amigos na Juventude Leonina fui a vários jogos importantes do Sporting. Por isso foi sem supresa, que numa 3ª feira que não havia nada para fazer, aceitei o convite do grande Capo Tifosso, JP74 para irmos a Leiria ver o Leiria - FCP para a taça. Na altura jogava lá o Sérgio Conceição, o Capucho o Jardel e mais alguns. Fomos no comercial do JP e como sempre a espectactiva de encontrar Fantasmas era grande. Mal chegamos , vimos o velho que nos devia fazer os cachecois que estavam muito atrasados. Quando estavamos a falar com ele chegaram os dirigentes dos SD, o Macaco , o Rui Teixeira e mais alguns. O Rui Teixeira reconheceu o JP e comprimentou-o. Fomos para o sector visitante do antigo estádio de Leiria. Aquilo parecia uma gaiola para macacos. Arame farpado por todo o lado, o chão todo partido e sujo , enfim o degredo. Não me lembro do desenrolar do jogo mas sei que o FCP marcou vários golos. Nos festejos as habituais provocações á polícia e aos adepstos caseiros, e como estavamos no meio dos SD , estes abraçavam-nos porque julgavam que nos éramos portistas.A meio do jogo , por uma decisão qq do arbitro, o pessoal dos SD resolveu subir a rede e mandar cenas para o relvado. Um polícia, zeloso da sua tarefa, chega ao pé do Macaco ( quem ele resolveu escolher) e disse para ele se acalmar que estava tudo bem. O polícia disse isto num tom normal e sereno. O Macaco virou-se para ele e disse "VOCÊ CHAMOU O QUê À MINHA MÂE CARALHO???????" e empurrou-o e na queda o polícia deixou cair o chapeu. Todos sabem que quando cai o chapeu ao policia é o entornar do caldo. A partir daí vários policias carregaram a claque mas esta como estava em maioria conseguiu expulsa-los dos sector e ainda mandou uns pontapés nos bófias.
No fim do jogo, olho across o estádio e reparo na faixa abandonada dos Fantasmas ainda pendurada na rede. Fiquei preocupado, não fosse alguem rouba-la. Então em vez de irmos para casa , demos a volta ao estádio e fomos buscar a faixa. Esta estava presa com nós muito apertados e como tal pedimos ajuda aos funcionários que entretanto estavam a guardar a publicidade estática do campo. Estes com um canivete cortaram os nós e nós levamos a faixa para casa , muito satisfeitos pois tinhamos impedido que lhe acontecesse alguma coisa. Durante a semana seguinte, estivemos sempre á espera do contacto dos Fantasmas para lhes devolvermos a faixa, mas como esse contacto nunca aconteceu, resolvemos levar a faixa até á póvoa e pusemos a faixa á mostra de modo que até apareceu no Domingo Desportivo. Os Fantasmas nunca a quiseram de volta. Por isso faço um apelo aqui a todos de Leiria, a vossa faixa está com saudades de casa e quer voltar. Se quiserem a faixa de volta por favor entrem em contacto comnosco que teremos muita alegria em devolve-la. Mais histórias do Azoriano brevemente.
Alguem me diga quando é o jogo de Leiria pois quero ir. Se querem mesmo mostrar espirito ultra levem a faixa para esse jogo. Mais do que falar do espirito ultra é preciso senti-lo, mostra-lo e faze-lo.

3 comentários:

VR disse...

Conversa de elevador entre três personagens esta tarde no meu departamento:
- O Académica sporting é este fim de semana não é?
- Sim, é.
- E então?
- Sporting, claro! Sou sócio da Académica mas vou torcer pelo sporting. Aliás, vou entrar com o bilhete de época para ir torcer pelo sporting...
A parte final da conversa foi já à saída dessas personagens do elevador por isso não tive oportunidade de mandar a bela da boca mas era caso para dizer: isso só demonstra a vergonha de sócios que a Académica tem!
Este sábado espero ver o sector cheio, todo de negro e principalmente sem míudos como já vem sendo hábito. São o futuro da Mancha, são a renovação, bla bla bla, mas têm que fazer por merecer lá estar. Não basta fazerem-se sócios e irem para o sector fazer tudo menos apoiar.

Vasco Ramos

Anónimo disse...

Jogo cá em Leiria é daqui a 2 semanas. Fizeste bem em dar uma razia ao comments, apesar de alguns ainda se aproveitarem. Desculpa tornar um pouco, mas tudo isto começou porque falaram que iam roubar a nossa faixa.
Um cumprimento cordial e continuação de bom trabalho

Anónimo disse...

como os DV tinham no jogo do sporting...
"nao se matem (a) por faixas.."

LOL