quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Setubal- Académica


Mais uma Jornada mais uma vergonha que se chama Super Liga Portuguesa, ou Liga betadine como lhe queiram chamar. Mais um jogo a uma Segunda-Feira, a impedir muitos dos adeptos de se deslocarem ao estádio. Mais uma vez voltamos a tocar no assunto, e desta vez a Mancha voltou a levar, à imagem do que já tinha feito na época transacta, frases a mostrar o seu descontentamento pela realização de jogos às Segundas-feiras, dias uties de trabalho para a maioria dos Portugueses. Desta vez uma Mega frase que ficou exposta todo o jogo, "SEGUNDAS BASTA", e uma outra aberta no inicio do jogo, "Futebol é cor e Emoção... Mas não a uma segunda Feira". Apesar da Mancha não ter participado no Protesto Ultra Nacional, não quer dizer que não concordava com ele, não estava era de acordo nos modelos em que foi desenvolvido, no entanto continua a sua Saga e sempre que a Briosa jogar num dia impróprio continua a sua Luta. A coerência pratica-se não se apregoa. Achamos estranho a forma de estar de muitos grupos que participaram nesse mesmo protesto, continuam a jogar em horas e dias impróprios e não tomam medidas. Esta é a nossa forma de estar e continuaremos a traçar as nossa formas de luta, sozinhos ou quando entendermos que as coisas têm pernas para andar juntos com os demais grupos ultras. Certamente esta é uma opinião pessoal de um chefe de núcleo (VG) que certamente não andará muito distante da direcção da Claque...
Este post não é o relato do jogo, esse será feito assim que as fotos estejam disponíveis, mas sim uma nota Positiva ao jornal "A Bola" que noticiou e falou da frase e da contrestação dos adeptos. Um sinal mais também para o Canal 1 da RTP que mostrou imagens da frase e comentou a mesma. Uma nota positiva que infelizmente não a podemos dar aos jornaleiros de Coimbra, que nem uma referência fazeram nas suas crónicas do jogo.
Parece que o Futebol está de boa saúde e que continuamos a ter estádios cheios... Volto a repetir-me mas deixo a nossa opinião, não somos contra a Televisão, somos sim contra o controle abusivo dos horários e dias dos jogos impostos pela TV.

JP74

PS- Após a recepção de um copmentário a alertar que o Diário de Coimbra também fez referência à frase, o nosso agradecimento, pois só com a ajuda de todos conseguimos passar a nossa mensagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

na pagina 15 do diario de coimbra de terça feira tens um paragrafo que fala da frase SEGUNDA BASTA!